Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

14.11.19

Vila Nova de Cerveira: estão abertas as candidaturas para bolsas de estudo

Ao todo, município vai atribuir dez bolsas a estudantes do ensino superior.


por Bruno Micael Fernandes

Divulgação

A autarquia de Vila Nova de Cerveira vai atribuir dez bolsas de estudo a alunos carenciados que frequentem o ensino superior este ano letivo. 

Em comunicado, a autarquia esclarece que as bolsas serão atribuídas a "agregados familiares do concelho com menores possibilidades". Além de toda a documentação necessária, o município indica que "os candidatos devem disponibilizar-se para a realização de setenta horas de trabalho comunitário em atividades/serviços da Câmara Municipal na área de formação frequentada ou outras". 

As candidaturas estão abertas até às 16h30 do dia 11 de dezembro, através da entrega da documentação de forma presencial na Secção de Atendimento ao Utente. Toda as informações poderão ser encontradas no site do município

Esta iniciativa da autarquia pretende contribuir "para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural local". "Com a concessão de bolsas de estudo aos alunos mais carenciados do concelho, a autarquia pretende promover a formação superior dos seus residentes, apoiando a continuação dos estudos dos jovens, oriundos de famílias mais vulneráveis e visa a formação de quadros técnicos (médios e superiores), que possam contribuir, no futuro, com o seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho", acrescenta. 

publicidade