Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

20.10.21

Vila Real: Estudantes da UTAD com acesso mais fácil a consultas

Protocolo permite acesso da comunidade a cinquenta consultas mensais de medicina geral e de enfermag


por Bruno Micael Fernandes

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Agrupamento de Centros de Saúde Douro I - Marão e Douro Norte (ACES Douro I) assinaram esta terça-feira um protocolo de cooperação para a área de saúde e bem-estar que cria condições para que estudantes, docentes, funcionários e investigadores, tenham acesso a serviços de saúde do agrupamento. 

O protocolo prevê que a comunidade académica tenha acesso a cinquenta consultas mensais em todas as áreas de especialidade, permitindo o acesso à consulta de cessação tabágica. A instituição transmontana acrescenta em comunicado que a atividade das equipas do ACES Douro I será desenvolvida "atividades nas instalações da UTAD, em articulação com a Pró-Reitoria para a Saúde e Bem-Estar". 

Sobre o protocolo, Conceição Rainho, pró-reitora para a Saúde e Bem-estar, refere que "a criação de contextos promotores de saúde, a prevenção de comportamentos de risco e a importância de proporcionar à comunidade da UTAD o acesso a serviços de saúde contribuem para o desenvolvimento da estratégia para a saúde e bem-estar" da instituição. 

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.