Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

Divulgação

 

Portugal ainda não se refez das tragédias provocadas pelos incêndios de 15 de outubro. A onda de solidariedade tem-se feito sentir através de donativos, quer de particulares, quer de empresas ou instituições e são estas ações que têm feito a diferença para as famílias afetadas. Para esta finalidade, a Câmara Municipal de Vouzela criou uma conta solidária com o nome Vouzela Solidária.

Alertando para o facto de os números continuarem a ser provisórios, a Câmara Municipal está neste momento a apoiar 135 famílias, doando roupas e bens alimentares e a fazer chegar ajuda alimentar a 198 produtores de gado, com 558 entregas realizadas desde o dia 15. A nível alimentar estão, atualmente, a ser apoiados no concelho 506 bovinos, 1.112 pequenos ruminantes e 108 suínos.  

Entretanto, o município apelou à suspensão de todos os donativos de ração e fardos de palha para animais, uma vez que, até nova avaliação, todas as necessidades estariam satisfeitas.

Mais se informa que, de momento, as carências são ao nível de alfaias agrícolas, materiais de construção, árvores de fruto, sementes para cultivo (aveia, centeio, azevém, trevo), comida para aves selvagens (alpista para canários, sementes de aveia e sementes de girassol). 

 

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...