Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

#informação #região #notícias o canal de informação regional d'o largo.

07.03.19

Confraria da Alheira é a grande novidade da XX Feira da Alheira de Mirandela


por helena margarida

Divulgação

O Município de Mirandela prepara-se para a vigésima edição da Feira da Alheira.
O evento pretende promover os produtos endógenos mais representativos da região: as Alheiras, também consideradas uma das 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa; o Azeite de Trás-os-Montes e os Vinhos de Trás-os-Montes cuja qualidade, especificidade e potencialidades fazem o sucesso do certame.
Três dias de festa e animação onde não faltará um pátio da restauração com vários momentos de Show Cooking e um palco para DJ's, Stand up Comedy e dança.
Destaque no dia 9, sábado, para o espetáculo "Paião" pela superbanda de homenagem a Carlos Paião e no dia 10, pelas 10h00, para a X Caminhada da Mulher, com concentração marcada para o Posto de Turismo.
A Alheira de Mirandela, para além de ser "cabeça de cartaz" nesta Feira, irá agora ter uma confraria cuja missão será a de valorização e defesa deste produto gastronómico da região transmontana.
Esta confraria vai ser liderada por Rui Cepeda e tem Sessão Solene do primeiro ato de Entronização agendada para o dia 9 de Março, pelas 10 horas, no museu local Armindo Teixeira Lopes.

A inauguração da XX Feira da Alheira de Mirandela acontece amanhã, sexta-feira, dia 8 de março, pelas 18 horas, no Parque do Império de Mirandela. A cerimónia contará com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

publicidade